Agendar consulta

Hoje, explicarei a vocês os cuidados na alimentação do pós operatório!

Como exemplo, usaremos o pós opératório da cirurgia de fimose! 

Eu sei que é um pós operatório um tanto complicado, ainda mais para as crianças que não costumam comer bem, mas estou aqui para ajudar vocês e passar por esse período da melhor maneira possível.

A primeira dúvida que surge logo após a cirurgia é em relação a alimentação das crianças! 

  1. Início da dieta: Logo após a alta anestésica, quando chegarem ao quarto, caso a criança esteja bem acordada e querendo comer, devemos iniciar a dieta com um pouco de água (2 dedinhos no copinho), pois sabemos que caso ela engasgue e vomite ou aspire um pouco de água, não causará sérios riscos. Após uns 3 – 5 minutos, caso tenha aceitado bem a água, podemos dar o suco. Esperamos mais uns 5 minutinhos e se ele tiver fome e quiser comer, ofertamos a dieta para ele. Não é necessário forçar que coma, pois é comum não terem muito apetite logo após, ou até mesmo durante todo o dia do procedimento, fiquem tranquilos eu o apetite usual deles geralmente volta ao normal no dia seguinte.
  2. Restrição a alimentos: Digo a vocês que não tem restrição a nenhum alimento! Dobradinha, sarapatel, xinxin de galinha, bafo de bode, maniçoba, tacacá, churrasco, ovo, leite com manga, até a famigerada carne de porco pode ser dada para a criança comer no pós operatório! E antes que as vovós me critiquem, o ovo e a carne de porco NÃO SÃO REMOSOS!! Nenhum alimento desencadeia um processo de inflamação ou infecção, pelo fato de você simplesmente o comer! Você pode dar de tudo para a criança comer!

Espero que tenham gostado da explicação!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato comigo.

Inscreva-se no meu canal: